Anatel revoga leilão de freqüências para banda larga sem fio

0

A Anatel revogou a licitação de blocos de radiofreqüências nas faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz para acesso de banda larga sem fio. A licitação contou com 101 participantes, que foram consultados para opinar a respeito da revogação. Destes, 80 se manifestaram a favor da revogação e oito contra. Treze não se manifestaram.

A revogação da licitação das duas faixas, publicada nesta sexta-feira (6/6) no Diário Oficial da União, decorre, entre outras razões, da desatualização dos preços mínimos fixados pela iminente nova destinação, também para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), da faixa de 3,5 GHz, recomendada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) no ano passado.

O edital de licitação da Anatel, aberto em 17 de julho de 2006, determinava a utilização das faixas apenas para serviços fixos, em conformidade com as normas vigentes na época.

Na avaliação do presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Mota Sardenberg, a revogação do edital é um passo importante, porque possibilitará a futura destinação das faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz em novas bases.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.