A Accenture iniciou a oferta de serviços de correspondências digital para as companhias postais de todo o mundo. Assim, segundo ela,os consumidores poderão utilizar um serviço mais rápido, seguro e sem problemas de extravio.
A oferta atende a demanda de mercado que prevê queda no volume de correspondências físicas, assim como o crescimento de operadores independentes que comercializam soluções de cartas digitais.
A Accenture trabalha com mais de 20 grandes empresas de correio mundialmente e esse serviço ajudará na entrega de mais de 50% das correspondências. De acordo com uma pesquisa realizada pela companhia, as cartas impressas diminuirão 44% até 2020, para cerca de 165,2 bilhões, comparado com os 297,2 bilhões de 2009. O estudo também mostra que as agências de correio consideradas de alta performance adotam uma estratégia diversificada na oferta de serviços, com o uso de ferramentas tecnológicas, como e-commerce e correspondência digitalizada.
As empresas postais, com a nova oferta, estarão aptas a competir no mercado digital, por meio da conversão, entrega e armazenamento das correspondências tradicionais, como contas de serviços públicos e consumo. Além disso, os destinatários poderão organizar e armazenar suas cartas digitais, sem precisar pagar por esses serviços.
Assim como o custo da postagem, as agências de correio podem cobrar taxas de entrega das correspondências digitais, com a geração de um fluxo de novas receitas. "Com a correspondência digital, agências de correios passam a oferecer aos clientes opções de entrega, como cópia impressa, digital ou ambas", diz Ronald Munk, líder da área de Saúde e Serviços Públicos da Accenture. "Essa capacidade multicanal auxilia a forma de como os correios devem adaptar os serviços ao novo ambiente tecnológico, proporcionando aos cidadãos a possibilidade de receber correspondências em seu email ou smartphone", explica.
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