Red Hat lança soluções para gestão e desenvolvimento de nuvem

0

A Red Hat, empresa especializada em soluções open source, anuncia o lançamento de duas soluções, o CloudForms – produto para a criação e gerenciamento de infraestrutura como serviço (IaaS) -, e o OpenShift –plataforma como serviço (PaaS) para desenvolvedores que criam em código aberto.
O CloudForms redefine o mercado de computação em nuvem de IaaS, incorporando tanto a gestão do ciclo de vida de aplicativos, como a capacidade para criar um ambiente de cloud computing integrado a partir de diversos recursos de computação para a portabilidade física e virtual. Ao incorporar o gerenciamento do ciclo completo de aplicativos, o Red Hat CloudForms permite que as empresas se beneficiem da elasticidade e da flexibilidade da computação em nuvem, mantendo a capacidade de controlar e governar seu portfólio de aplicações na nuvem. A solução aborda os principais problemas encontrados em produtos nuvem de primeira geração: o custo e a complexidade da proliferação de servidores virtuais. Red Hat CloudForms está sendo lançado em beta e deverá estar disponível no final de 2011. Para mais informações, ou para se inscrever para a versão beta, acesse www.redhat.com/cloud/cloudforms/beta.
Já o Red Hat OpenShift propõe um novo modelo de negócio para o mercado PaaS, oferecendo um novo nível de escolha em linguagens, frameworks e nuvens para os desenvolvedores que querem construir, testar, executar e gerenciar suas aplicações. Com base na experiência da Red Hat, OpenShift PaaS lidera o mercado com recursos inovadores, incluindo o CDI e os planos de suporte para Java EE 6, que ampliam as capacidades de PaaS para as mais exigentes aplicações. Como a base da liderança da Red Hat é código aberto, o OpenShift foi projetado para acabar com o lock-in de PaaS, permitindo aos usuários escolher o provedor de nuvem em que seu aplicativo será executado. O OpenShift será entregue como um serviço on-line no http://openshift.redhat.com.
"Com o CloudForms, a Red Hat está mudando o que os CIOs esperam de nuvens privadas", diz Scott Crenshaw, vice-presidente e gerente geral de Cloud Business da Red Hat. "Ao permitir que os usuários gerenciem aplicações, e não apenas máquinas virtuais, a Red Hat faz a promessa de nuvem real, reduzindo a complexidade de gerenciamento e aumentando a agilidade e inovação".
Para Brian Stevend, vice-presidente de Engenharia e CTO da Red Hat, os desenvolvedores optam por código aberto para inovação. "Com o OpenShift, nós entregamos a primeira PaaS que atende a essas necessidades", afirma o executivo. "Ao proporcionar a mais ampla plataforma e escolha de linguagens, frameworks e provedores de cloud computing, OpenShift dá aos desenvolvedores o destino de cloud computing que eles estavam sonhando".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.