DOJ investiga interesse de Apple e Google por patentes da Nortel

0

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) está investigando as empresas interessadas em comprar o portfólio de 6 mil patentes da Nortel, entre as quais estão a Apple e o Google, segundo informações do The Wall Street Journal. O processo de venda das patentes será realizado por meio de leilão aberto e a proposta inicial foi feita pelo Google, no valor de US$ 900 milhões.
A preocupação do DOJ é com a possibilidade das empresas interessadas utilizarem as patentes – que englobam tecnologias de Wi-Fi, buscas pela web, redes sociais e LTE – para praticar concorrência desleal no mercado de produtos sem fio.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal americano, o DOJ está analisando a proposta de abertura do leilão, feita pelo Google, mas até o momento não encontrou indícios relevantes de problemas em relação à competitividade que o faria contestar o negócio.
O DOJ, citam as fontes, tem maior preocupação com a possível compra das patentes pela Apple, que por diversas vezes se envolveu em litígios de patentes com rivais do mercado de tecnologia. O jornal aponta que a Apple tem mantido comunicação constante com o DOJ, respondendo as perguntas realizadas pela agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.