Oracle do Brasil promove Academia de Business Intelligence

0

A Oracle do Brasil lança a Academia Oracle de Business Intelligence (BI) para divulgar o conceito e os benefícios de suas soluções de BI, utilizando o conhecimento de parceiros e da equipe Oracle com foco em seus respectivos segmentos de atuação. A iniciativa trará mais integração e troca de experiências entre todos os integrantes do ecossistema da empresa.
Com a Academia de BI/EPM, a Oracle pretende criar soluções cada vez mais aderentes e otimizadas, aumentando os benefícios que a tecnologia traz aos negócios.
A Academia de BI tem como objetivo criar uma força altamente especializada na compreensão e na engenharia de soluções que garantam a competitividade de seus clientes. Aumentar a cobertura e profundidade na atuação também são objetivos deste plano.
"Com a competitividade acirrada em diversos segmentos da indústria, as empresas necessitam aprimorar cada vez seus processos decisórios. Em linha com essa realidade, a solução de Business Intelligence ajuda os clientes na melhoria dos seus resultados e planos de expansão", diz Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil. "A Academia de BI vem reforçar o conhecimento do ecossistema Oracle na solução de inteligência de negócios e assegura a disseminação de conhecimento em benefício do mercado", ressalta.
Os treinamentos vão abordar estratégias para melhoria do processo de planejamento, acompanhamento de resultados, riscos inerentes à arquitetura de informações da empresa e dimensionamento da eficiência operacional. Também serão apresentados sales kits, um novo portal da comunidade e estratégias de competitividade.
Para viabilizar a Academia de Business Intelligence, a Oracle desenvolveu uma metodologia própria, fundamentada na experiência e nas melhores práticas de seus principais parceiros, contemplando desafios, análises de retorno do investimento nos clientes, alavancas de valor, entre outros temas.
Nessa primeira etapa, a Academia de BI da Oracle selecionou 12 parceiros especializados em BI e EPM pelo Oracle PartnerNetwork Specialized (OPNS), que participarão do treinamento e terão a responsabilidade de contribuir para a transmissão do conhecimento adquirido aos outros integrantes do ecossistema.
"Fazer a conexão entre nossas soluções e os desafios de negócio das empresas é o objetivo primordial do "value selling". Especialização é um dos poucos temas nos quais todos os envolvidos ganham: o cliente ao ter suas demandas de negócio melhor atendidas, os parceiros ao poder aumentar sua relação baseado em valor com esses clientes e, por fim, a Oracle, que poderá disseminar ainda mais suas soluções no mercado" afirma José Caodaglio, diretor sênior de Vendas de Business Intelligence da Oracle do Brasil.
A Academia Oracle de Business Intelligence é uma iniciativa brasileira, que será implementada ao longo de 2011, mas baseia-se em uma experiência anterior de treinamento de arquitetos de tecnologia da informação, realizada pela Oracle em toda a América Latina para profissionais de arquitetura de soluções há cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.