CEO do Facebook, Mark Zuckerberg tem conta hackeada no Twitter e no Pinterest

0
0

As contas do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, no Twitter e Pinterest foram hackeadas, conforme mostram telas capturadas das páginas publicadas pelo site de tecnologia Engadget. Zuckerberg recuperou o acesso a ambas as contas, e todas mensagens postadas foram removidos.

O hacking ocorreu último domingo, 5, e teve como autoria um grupo de cibercriminosos autodenominado OurMine Team que, além de publicar tuítes e imagens sem autorização, também revelaram a senha das contas.

Os cibercriminosos disseram que as senhas de Zuckerberg foram descobertas em um banco de dados de contas do LinkedIn vazado na internet. A senha usada pelo CEO do Facebook, nada criativa, por sinal, era "dadada", a mesma utilizada por ele no LinkedIn até 2012, quando mais de 160 milhões de autenticações foram roubadas. No mês passado, a rede social de contatos profissionais recomendou a seus usuários que alterassem suas senhas após informações de login de mais de 100 milhões de usuários terem sido publicadas na internet.

Além do Twitter e do Pinterest, os criminosos disseram que entraram no Instagram de Zuckerberg. Entretanto, nada foi postado na rede social, impossibilitando a comprovação desta outra invasão.

Em um comunicado enviado por e-mail ao Engadget, a porta-voz do Facebook, Melanie Ensign, afirmou que "nenhum sistema do Facebook ou contas foram acessados". "As contas afetadas foram reasseguradas."

Deixe seu comentário