Comgás investe em Inteligência Artificial e fecha parceria com H2O.ai 

0

A Comgás, distribuidora de gás natural encanado, anuncia uma parceria com a H2O.ai, startup de Inteligência Artificial na nuvem. A companhia enxerga o investimento como um pilar importante para ganhos nas áreas de Experiência do Cliente e Operações, e o novo projeto visa dar continuidade e fortificar o que a Comgás já vem trabalhando com IA em sua área de concessão.

Com a nova aliança, a Comgás tem a expectativa de ampliar ainda mais a sua produtividade e trazer eficiência nos processos, contando com o suporte da plataforma da H2O.ai para aumentar a gestão da logística e o atendimento ao consumidor, além de viabilizar a criação de novos modelos de negócios.

"Temos a missão de trazer valor para a Comgás e transformar os municípios onde atuamos. Não existe melhor forma de fazer isso, senão pelo uso de dados intensos e relevantes, posicionando as pessoas no centro. Acreditamos no modelo e na expansão do uso de dados, não só pelo momento, mas sim pela incrível jornada de 3 anos de investimento", afirma Lúcio Oliveira CIO / CDO da Comgás.

Para Daniel Garbuglio, VP América Latina da H2O.ai, as empresas estão usando cada vez mais Inteligência Artificial e Machine Learning para melhorar a velocidade, agilidade e performance da tomada de decisão operacional. "O investimento em IA irá permitir, por exemplo, que a Comgás possa identificar, com extrema precisão, todos os pontos de gás das diversas regiões em que atua na cidade de São Paulo. Com essa nova parceria, fechada através da Keyrus, a companhia poderá otimizar ainda mais a sua logística e contar com uma maior eficiência na tomada de decisões estratégicas", completa Garbuglio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui