A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai promover um intercâmbio internacional sobre iniciativas na área de autorregulação. O Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes (Semarc), marcado para os dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo, terá um painel específico sobre o tema, com a participação de dois representantes, um do governo – Walter Merricks, chefe do FOS – Financial Ombudsman Service, organismo oficial de solução de disputas entre consumidores e instituições financeiras – e outro do setor privado, Robert Skinner, Chief Executive & Director do BCSB, Banking Code Standards Board, entidade responsável pelo monitoramento e aplicação dos códigos de autorregulação bancária.
Outro destaque do Semarc 2009 será a participação de Lior Arussy, CEO da Strativity Group. Ele defende a busca, por parte das instituições financeiras, de diferenciais que evitem a 'commoditização' de produtos e serviços, cada vez mais parecidos.
O Semarc vai tratar também de marketing bancário, sustentabilidade e todos os aspectos do relacionamento das instituições com os clientes. O evento acontece no Hotel Transamérica, em São Paulo.
- Debate