O gruopo de transações financeiras NYSE Euronext (NYX) e a Juniper Networks estão trabalhando juntos no projeto de uma avançada rede de núcleo de ultrabaixa latência, para os novos data centers consolidados do NYSE Euronext. Localizados nas áreas metropolitanas de Nova York e Londres, os dois novos data centers atuarão como o alicerce operacional de vários bilhões de transações e cotações diárias, de diversos tipos de ativos e regiões do mundo. Assim, o NYSE Euronext conseguirá consolidar seus dez data centers distribuídos mundialmente em apenas quatro.
Com previsão para entrar em operação em 2010, os novos data centers viabilizarão uma rede com maior escalabilidade e eficiência, contando com tecnologia de fabric de data center, da Juniper, no suporte à inigualável latência interna de 50 microssegundos. "O enfoque simplificado de data center da Juniper nos permitirá implementar uma rede Ethernet 10 Gigabit completa, com ultrabaixa latência e economia substancial de custos", disse Steve Rubinow, vice-presidente executivo e principal executivo adjunto da área de informação do NYSE Euronext.
Aproveitando as tecnologias de comutação e roteamento de alto desempenho dos Switches Ethernet da Série EX e dos Roteadores de Serviço Ethernet da Série MX, da Juniper Networks, a plataforma de transações do NYSE Euronext visa viabilizar o máximo em desempenho, confiabilidade, segurança e taxa de transferência da rede do NYSE Euronext.
"A competitividade nos mercados financeiros mundiais é medida em microssegundos e a plataforma de comercialização do NYSE Euronext é um dos destaques em termos de alto desempenho, executando bilhões de transações diariamente", disse Kevin Johnson, principal executivo da Juniper Networks. "A visão do NYSE Euronext com relação à tecnologia está alinhada ao direcionamento da Juniper com relação aos data centers de próxima geração, que irá orientar a criação de uma única fabric de data center", finaliza
- Avanço