News Corp. quer rever contrato de venda de publicidade com Google

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Às vésperas do vencimento do contrato com o Google para a venda de publicidade on-line na rede social MySpace, que termina agora em agosto, o grupo de mídia News Corp. quer rever as bases do acordo com a gigante das buscas. Assinado em 2006, o acordo, no valor de US$ 900 milhões, foi pago pelo Google para ter o direito de vender pequenos anúncios na página do site de relacionamentos.
No entanto, o MySpace vem registrando quedas sucessivas de audiência desde o ano passado e perdeu a liderança de mercado para o Facebook, hoje a maior rede social do mundo. De acordo com as fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, para se precaver quanto a uma possível não renovação do contrato com o Google, a News Corp. realizou reuniões com o site de buscas para propor outro contrato de venda de anúncios que não seja baseado exclusivamente no número de acessos. A companhia também está em conversações com outras empresas de internet para tentar recompor a receita caso o Google não concorde com a proposta.
Ainda de acordo com as fontes, mesmo que consiga um novo acordo com o Google, a quantia deve ser significativamente menor que a atual, o que será um grande desafio financeiro para o MySpace. No último ano, a rede social enfrentou uma sequência de reveses, que envolveu duas trocas de CEO, demissões e o fechamento de algumas operações internacionais.
O The Wall Street Journal lembra que a compra do MySpace pela News Corp. em 2006, por US$ 650 milhões, foi um negócio tido como arriscado, mas justificado pelo acordo quase bilionário de venda de anúncios com o Google. Do ano passado para cá, entretanto, de acordo com dados da comScore, a rede social viu sua audiência cair mais de 20%, ao passo que a audiência do Facebook cresceu quase 75%.

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