Óculos futurista podem gerar guerra por patentes entre Apple, Olympus e Google

0

O Project Glass, protótipo de óculos com realidade aumentada do Google, que possibilita acessar a internet, ver dados como hora, clima, mapas e mesmo redes sociais pelas lentes, entre outros recursos, apresentado durante a conferência anual da empresa, a Google IO, em junho, causou furor por seu aspecto revolucionário no uso da computação. O Google mantém uma página dedicada ao projeto, acessível neste link.

Mas o produto não deve chegar sozinho no mercado. Na quinta-feira, 5, foi a vez da Apple anunciar que registrou patentes para displays de óculos com conexão e de uma tecnologia que permite o desenvolvimento de gadgets no formato de capacetes. A Olympus também apresentou seu modelo para o mesmo produto, o MEG 4.0, com promessa de mudar a vida do usuário. Os óculos da Olympus utilizam Bluetooth para se conectar a um smartphone e, então, projetar imagens de mapas e outras recursos. Segundo o The New York Times, o produto foi anunciado por meio de um press release no Japão, mas não há data de lançamento no mercado.

O domínio sobre a tecnologia foi requerida pela Apple, pela primeira vez, em 2006. O registro de uma patente não indica o desenvolvimento de um novo produto, mas mostra que a empresa está de olho em determinadas tendências. E, também, que quer proteger sua propriedade intelectual. Portanto, se vierem a se transformar em produtos comerciais, o mercado poderá assistir a novas batalhas judiciais por patentes, como as que ocorrem hoje entre os fabricantes de smartphones e tablets.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.