MediaTek lança chipset 4G IOT e fecha acordo com China Mobile para criar o menor SoC NB-IoT do mundo

0

A MediaTek lança o seu primeiro sistema em um chip (SoC) 4G NB (narrow band) para Internet das Coisas, o MT2625. A empresa também anunciou a colaboração com a China Mobile para o desenvolvimento do menor módulo de NB-IoT do mundo (com 16 mm x 18 mm).

O novo SoC MT2625 de baixo consumo da MediaTek é compatível com toda a banda de frequência (450 MHz a 2,1 GHz) dos padrões 3GPP R13 (NB1) e R14 (NB2) para uma ampla variedade de aplicações de IoT, incluindo controle inteligente residencial, rastreamento logístico e medidores inteligentes.

Como as redes celulares existentes, como 2G, 3G e 4G, não possuem a capacidade para atender às necessidades dos bilhões de dispositivos de IoT, a rede de área ampla de baixa potência (LPWA) foi desenvolvida para atender à demanda por maior conectividade no mundo todo.

O MT2625 é o primeiro chipset NB-IoT da MediaTek, desenvolvido para atender aos requisitos de dispositivos de IoT pequenos e sensíveis a custo.

Para aproveitar a grande oportunidade de crescimento na China, a MediaTek e a China Mobile estabeleceram uma colaboração para o desenvolvimento do menor módulo NB-IoT do setor, com base no SoC MT2625. O módulo é integrado ao cartão eSIM da China Mobile e compatível com a OneNET, a plataforma aberta de IoT da China Mobile, acelerando o desenvolvimento e a comercialização de equipamentos inovadores de NB-IoT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.