A GOL Linhas Aéreas disponibilizou, na última sexta-feira (3/7) novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, permitindo que o check-in seja feito pela ferramenta. Orientado pela GAL, assistente virtual da companhia, diretamente no WhatsApp, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento, além do aplicativo e do site da GOL.
Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos. Somado ao check-in, os Clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos.
Medidas de segurança
A GOL diz que todos os procedimentos regulares foram reforçados. A companhia solicita o uso de máscaras por todos os clientes nos voos em operação desde 10 de maio. Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.
Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos colaboradores de ar e solo, além de a companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.