A Avaya Holdings e a Betta são parceiras da Oi Soluções , provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, na implementação do Oi Cloud Communication. Essa plataforma é uma solução convergente de comunicação de voz, em nuvem, para grandes empresas que necessitam comunicação integrada de clientes públicos e privados, dos mais variados segmentos. Ela proporciona funcionalidades de PABX, comunicação unificada, contact center e omnichannel.
A nova plataforma beneficia organizações que buscam atualizar seus sistemas de comunicação para colaboradores e clientes, com escalabilidade e robustez, a fim de permitir criar melhor experiência de interação com eles. "Para alcançar o sucesso nesta era digital, as empresas estão procurando fazer suas comunicações unificadas para um modelo de entrega em nuvem. As cloud solutions trazem diversas vantagens: independência do local, inovação mais rápida, eficiência econômica, recursos avançados baseados em inteligência artificial e desenvolvimento acelerado para um tempo de comercialização mais rápido", afirma Rander de Souza, executivo de Soluções da Avaya Brasil.
O Oi Cloud Communication dispõe de quatro funcionalidades: o PABX na nuvem fornece gestão integrada dos ramais da empresa, fixos, móveis e em softwares nos computadores, o que simplifica o processo de fazer, receber e rotear chamadas. A comunicação unificada permite a comunicação e a cooperação entre os colaboradores das empresas com múltiplos dispositivos, como tablets, computadores e celulares, de qualquer lugar, independentemente do equipamento e da localização física do empregado. O contact center realiza a gestão do atendimento com mapeamento da jornada do cliente desde o primeiro contato até o pós-venda. E o omnichannel possibilita aos clientes usar múltiplas formas de entrar em contato com as empresas, como e-mail, telefone, Facebook, Twitter e Whatsapp, mantendo a informação padronizada e garantindo um atendimento único e integrado, proporcionando a mesma experiência de atendimento ou de compra independentemente do canal utilizado.
"Esse projeto teve extrema importância para a Betta, pois é disruptivo se comparado com modelos atuais. Tivemos o desafio de unir a força de três times – Betta, Avaya e Oi – em prol do desenvolvimento de uma arquitetura que atendesse às necessidades da operadora", afirma Cleber Caetano, diretor de vendas da Betta.