Datasul cresce 31,9% em receitas no trimestre

0

A Datasul anunciou nesta segunda-feira (6/8) os resultados do segundo trimestre fiscalde 2007, onde obteve aumento de 31,9% na receita operacional líquida e 68,9% no lucro líquido, totalizando R$ 53,9 milhões e R$ 7,6 milhões, respectivamente, quando comparado ao segundo trimestre do ano passado.

Durante o período, o EBITDA totalizou R$ 11,5 milhões e a receita de licenças de uso R$ 10,3 milhões, representando um crescimento de 27,8% e 29,5%, respectivamente. Já estão consideradas as aquisições da Informenge, Meya Argentina e Brasil, Próxima, Ilog e YMF.

?Os resultados deste trimestre refletem a evolução de nossa operação e a consistência de nossa estratégia de crescimento. Ao mesmo tempo em que evoluímos na integração das aquisições, aceleramos o crescimento orgânico de nosso negócio?, explica Jorge Steffens, CEO da Datasul.

No segundo trimestre de 2007, foi atingida a marca dos 2.868 clientes, um aumento de 20,3% em relação ao segundo trimestre de 2006, totalizando 274 mil usuários.

As vendas da Datasul Saúde, cujo portifólio foi ampliado com a compra da Informenge, cresceram significativamente em relação ao mesmo período do ano passado, tanto com a conquista de novos clientes como com vendas de módulos do nosso ERP para clientes originários da Informenge.

A Datasul Agroindústria, unidade reforçada pela aquisição da Próxima em abril de 2007, também apresentou resultados superiores ao ano anterior, incluindo a conquista de cliente no exterior. A Datasul Educação Corporativa, que integrou a Ilog, apresentou crescimento de 46,8% na receita líquida. A Datasul Outsourcing, unidade de negócio responsável pelo modelo de Software as a Service (SaaS), obteve crescimento de 59,1%, representando R$ 1,3 milhão. Esta unidade é a responsável pela integração da Soft Team, adquirida em julho deste ano, a qual ampliou a oferta da companhia ao trazer um portifólio de soluções para a área fiscal.

De acordo com sua estratégia de expansão das operações no exterior e com o propósito de melhorar o atendimento dos clientes de língua hispânica, a Datasul inaugurou o Centro de Inovação e Desenvolvimento para América Latina – CID.

Essa unidade de negócios, localizada em Córdoba, na Argentina, é responsável pelo desenvolvimento, localização e manutenção dos produtos para a região. Além do CID, a companhia conta com quatro franquias de distribuição no país, totalizando 100 profissionais.

A Datasul Argentina obteve, no segundo trimestre de 2007, um crescimento de 118,7% sobre o mesmo período de 2006. Também no México, a empresa está expandindo sua atuação. Já são 35 profissionais diretos e mais 60 indiretos, responsáveis por vendas, operações, implantação e pós-vendas.

Outro destaque do trimestre foi a solução para pequenas empresas EMS Start, que já conta com 18 canais especializados, com uma equipe de 60 consultores e 50 vendedores dedicados.

Mônica Molina, diretora de relações com investidores da companhia, destaca que estes resultados corroboram a estratégia de crescimento adotada pela Datasul.

A executiva afiram que ?devido à diversidade de nossas aquisições, optamos por sinalizar ao mercado nossa melhor estimativa de receitas e EBITDA para 2007, somando o crescimento orgânico e as seis aquisições ocorridas até o presente momento. Assim, nossa receita operacional líquida deverá ficar no intervalo de R$ 215 e R$ 225 milhões, com EBITDA da ordem de R$ 49 a R$ 53 milhões?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.