A CGI, fornecedora canadense de serviços de TI e gestão de processos de negócios que atua no Brasil, encerrou o terceiro trimestre do ano fiscal de 2014, finalizado em 30 de julho, com lucro líquido do trimestre foi de C$ 225,1 milhões (o equivalente a US$ 206,24 milhões), o que representa um crescimento de 26,3% em relação aos C$ 178,2 milhões registrados em igual período do exercício fiscal anterior. A receita totalizou C$ 2,7 bilhões (US$ 2,47 bilhões), alta de 3,9% na comparação trimestral anual.
A geração de caixa da empresa totalizou C$ 345,9 milhões (US$ 316,92 milhões), resultante das atividades operacionais durante o trimestre, ou C$ 381,8 milhões (US$ 349,81 milhões) com a exclusão de C$ 35,9 milhões de desembolsos relativos à integração. Nos últimos 12 meses, excluindo-se os desembolsos relativos à integração, a CGI gerou mais de C$ 1,1 bilhão de caixa (cerca de US$ 1 bilhão).
"A capacidade da empresa de gerar mais de C$ 1 bilhão de caixa, resultante das operações nos últimos 12 meses, nos permitiu reduzir a dívida líquida em C$ 500 milhões [cerca de US$ 450 milhões] e nos proporciona uma flexibilidade operacional significativa para continuar a investir em nossa estratégia de crescimento rentável", disse Michael E. Roach, presidente e CEO da CGI.
Segundo o informe de resultados, durante o trimestre, a CGI assinou C$ 2,5 bilhões (US$ 2,3 bilhões) em novos contratos, incluindo contratos europeus de C$ 1,7 bilhão. Globalmente, os novos contratos assinados no período de 12 meses foram de C$ 10,6 bilhões (US$ 9,7 bilhões) ou 101,4% do faturamento no final de junho.