Wayra anuncia Livia Brando como nova country manager do Brasil

0
26

A Wayra acaba de contratar a executiva Livia Brando para assumir a operação do hub de inovação aberta do grupo Telefónica e da Vivo no Brasil. Além de gerenciar o portfólio atual da Wayra com 34 startups que juntas já ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão de valor de mercado, a profissional terá a missão de estreitar o relacionamento dessas empresas e das investidas pelos fundos parceiros do Telefónica Innovation Ventures (TIVs) com a Vivo para gerar mais negócios. No Brasil, o TIVs investe em fundos da Redpoint eVentures e Invest Tech.

"A Wayra sempre foi uma referência para mim e estou muito feliz em fazer parte desse time e poder me dedicar ao engajamento com startups e Corporate Venture Capital. Meu propósito é reforçar o posicionamento da Wayra como hub de inovação aberta do grupo Telefónica, buscando estreitar o relacionamento das startups com grandes corporações e coinvestidores, a fim de gerar ainda mais impacto no ecossistema empreendedor", declara Livia Brando, country manager da Wayra Brasil.

Formada em administração de empresas pela PUC e MBA pela FGV, a executiva atua como mentora de startups em diversos programas que seguem o conceito de inovação aberta. Na EDP Brasil onde ficou por quatro anos, ela estruturou e liderou a área de Inovação & Ventures. Foi a responsável pelo desenvolvimento do programa de aceleração de startups, o Starter, que já roda seu 4o ciclo na América Latina e, pela criação e gestão da EDP Ventures Brasil, primeiro veículo de investimento em startups com foco em tecnologias voltadas ao setor de energia no Brasil. Antes de entrar para o ecossistema, Livia trabalhou nas áreas de estratégia e inteligência de mercado nos setores de Energia, Petróleo & Gás e Mineração.

Deixe seu comentário