Fujitsu busca comprador para unidade de disco rígido

0

A Fujitsu está em conversações com algumas empresas para tentar vender a sua unidade de discos rígidos. As tratativas fazem parte da estratégia da empresa japonesa de abandonar a fabricação de hardware para intensificar sua atuação no segmento de serviços de TI, em busca de maiores margens de lucro, segundo informações da versão on-line do jornal britânico Financial Times.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, a Fujitsu inclusive já teria feito um acordo verbal com uma de suas principais concorrentes, a Western Digital, que estaria disposta a pagar cerca de US$ 945 milhões pela unidade de produção de discos rígidos.

Outra empresa cotada a comprar da unidade da Fujitsu é a Toshiba, já que seu presidente, Atsutoshi Nishida, disse recentemetne à Dow Jones que estaria interessado em comprar o negócio, que poderá valer cerca de US$ 1 bilhão.

De acordo com a IDC, a Fujitsu encerrou o segundo semestre com uma participação de mercado de 7,5% no mercado de discos rígido.

Além disso, informações publicadas pela imprensa no mês passado afirmaram que a empresa estaria em conversações com a Siemens para tentar comprar os 50% que a multinacional alemã detém na Fujitsu Siemens Computers, joint venture formada entre as duas companhias. Segundo as especulações, o valor do negócio gira entre 500 milhões de euros e 1 bilhão de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.