Acordo de publicidade entre Google e Yahoo é adiado

0

A concretização da parceria para publicidade em buscas entre Yahoo e Google será adiada. Isso porque o Departamento de Justiça americano (DOJ) quer mais tempo para concluir as investigações sobre os impactos do acordo na concorrência do mercado, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal americano New York Times.

O acordo, anunciado em junho, vai permitir que o Google coloque anúncios por meio de links patrocinados em buscas do Yahoo nos Estados Unidos e Canadá. Na época da divulgação da parceira, as duas empresas anunciaram que iriam atrasar voluntariamente a implantação para cerca de cem dias para dar tempo aos órgãos reguladores analisar a aliança. Mas as empresas se recusaram a fixar uma data para o início da operação conjunta.

"Como ainda estamos em conversação com o Ministério da Justiça, concordamos com um pequeno atraso na implementação do acordo enquanto os debates prosseguem", disse o Google na sexta-feira, 3.

"As empresas chegaram a acordo quanto a um pequeno atraso na implementação do acordo para continuar as nossas discussões com o Departamento de Justiça", afirmou o Yahoo em comunicado. "Tivemos discussões com os órgãos reguladores e aguardamos a resposta às suas perguntas sobre a parceira", completou.

No mês passado, o Departamento de Justiça contratou um dos mais conhecidos juristas daquele país, o ex-vice-presidente da Walt Disney, Sanford Litvack, para a investigação e um possível processo antitruste contra o Google por seu crescente domínio no mercado de publicidade on-line (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.