Twitter lança produto que consolida histórias para facilitar navegação

0

A conversa entre o ativista americano Edward Snowden (@Snowden) e o astrofísico Neil deGrasse (@neiltyson) sobre liberdade, os melhores memes sobre um programa de TV, os Tweets com os lances decisivos de um jogo de futebol, etc. A partir desta terça-feria,6,  usuários do Twitter vão encontrar o melhor conteúdo da plataforma clicando em apenas um botão.

Disponível inicialmente para o público dos EUA, a nova aba "Moments" oferece narrativas dos principais assuntos comentados no Twitter construídas a partir dos melhores Tweets selecionados por um time de jornalistas especialmente dedicado a fazer a curadoria desse material – que inclui vídeos e fotos, por exemplo, além de texto. O Brasil é o primeiro país depois dos EUA com equipe trabalhando no produto, que deverá ser lançado no mercado local em breve.

As histórias são organizadas em categorias como Esportes, Notícias, Memes e Entretenimento. Os usuários terão disponíveis de 20 a 30 novas histórias todos os dias.

"A ideia é criar uma experiência de consumo que facilite a vida do usuário do Twitter. Através de um botão, as pessoas vão entrar em contato com o que existe de melhor na plataforma", diz Leonardo Stamillo (@leostamillo), diretor editorial do Twitter para a América Latina.

A curadoria dos melhores Tweets, no entanto, não será exclusividade do Twitter. Parceiros da plataforma, como portais, sites e aplicativos de jornais e revistas, terão acesso às mesmas ferramentas para seleção e poderão apresentar histórias editadas de acordo com seus próprios critérios.

"Estamos lançando o produto nos Estados Unidos com parceiros como The New York Times (@nytimes) e NASA (@NASA). Eles poderão organizar suas próprias histórias, que serão consumidas dentro do "Moments" e em suas propriedades digitais. É mais uma maneira de destacar o conteúdo que eles já produzem no Twitter", acrescenta Stamillo.

Phillip Klien (@pklien), diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, destaca que, quando estiver disponível no país, o "Moments" vai ter um "tempero brasileiro".

"O Twitter é uma plataforma só no mundo todo. Ou seja, a experiência é a mesma aqui, na Índia, na África do Sul ou nos EUA. O "Moments" permitirá que o público brasileiro encontre o melhor conteúdo personalizado para ele", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.