Investindo fortemente em inovação e em soluções O2O (Online to Offline) a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa, a B2W Digital amplia sua parceria com a Clique Retire, precursora no Brasil na operação de e-Box – terminais de autoatendimento para a retirada de compras online. A partir deste mês, os clientes que comprarem nos sites e apps das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato poderão retirar o pedido em estações de metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A B2W vem investindo em terminais de autoatendimento, também conhecidos como e-Box ou lockers, desde o ano passado. No projeto piloto, foram instalados lockers exclusivos nos centros de distribuição e nas lojas físicas da Americanas. A chegada às estações de metrô é mais um passo para a ampliação do projeto. Hoje, já são 18 lockers instalados – dois deles próprios da empresa, em lojas físicas da Americanas – e 16 e-Box em parceria com a Clique Retire, em postos de gasolina e em estações de metrô, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para os clientes retirarem os produtos. Até o fim de setembro serão instalados e-Box em mais 32 estações.
O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos e-Box recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote, em um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades tanto para os consumidores quanto para os lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.