SulAmérica alcança 1,5 milhão de interações com clientes usando IBM Watson

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Com o objetivo de oferecer uma experiência cada vez mais integrada e aprimorada a seus clientes, parceiros de negócios e corretores, a SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, transformou o atendimento em seus canais utilizando inteligência artificial, com apoio e consultoria da IBM Services.

O assistente virtual com IBM Watson Assistant é uma solução em nuvem pública da IBM e responde a dúvidas e solicitações em tempo real e em linguagem natural, por texto, tornando a conversação mais amigável ao compreender termos regionais e questões mais complexas, proporcionando um atendimento humanizado, ágil e proativo. Somente em 2020, foram um milhão e meio de atendimentos, com um NPS de 63 e índice de solução no primeiro contato de 97% dos casos.

Disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, o assistente virtual permite a clientes de todo o Brasil tirar dúvidas, solicitar segunda via de boleto, consultar a rede referenciada e pedir reembolso de consultas, entre outros serviços, proporcionando também mais tempo aos funcionários da central de atendimento, que podem se concentrar em demandas mais consultivas e analíticas.

Atualmente na SulAmérica há mais de 60 tipos de serviços que podem ser resolvidos pelos robôs. Desde seu lançamento em 2017, foram realizados mais de três milhões e meio de atendimentos por esse canal.

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