Veeam adquire Kasten por US$ 150 milhões

0
29

A Veeam Software anunciou nesta terça-feira, 6, que adquiriu a Kasten, especialista em backup e recuperação de desastres para Kubernetes, por US$ 150 milhões em dinheiro e ações. De acordo com a 451 Research, aproximadamente três quartos das organizações estão usando ou planejando utilizar o Kubernetes nos próximos dois anos. A Veeam acredita que essa mudança cria uma grande oportunidade para o futuro da proteção de dados, e a aquisição reforça seu compromisso de apoiar a transformação dos negócios dos clientes em arquiteturas prontas para o futuro. A empresa será integrada à plataforma de Gerenciamento de Dados em Nuvem Veeam.

Os aplicativos que usam arquiteturas baseadas em microsserviços vêm ganhando força rapidamente nas organizações, mudança que consolidou uma nova metodologia de desenvolvimento conhecida como DevOps. Os contêineres são um componente crítico dessa infraestrutura liderada pelo DevOps e da modernização do aplicativo, e o Kubernetes emergiu como uma plataforma de orquestração de contêineres – criando uma oportunidade significativa para se ter numa única plataforma a proteção de dados que inclui ambientes virtuais, físicos, em nuvem e Kubernetes.

Embora a plataforma Kasten K10 continue disponível de forma independente, ela também será integrada ao Veeam Backup & Replication para oferecer uma solução abrangente de gerenciamento de dados. Com a Kasten protegendo as cargas de trabalho em contêiner e a Veeam suportando as máquinas virtuais, servidores físicos, aplicativos SaaS e workloads em nuvem, esta tecnologia de ponta fornecerá a todas as organizações uma plataforma única para proteção de dados ainda mais moderna.

A Kasten irá operar como uma unidade de negócios (BU) de Kubernetes separada dentro da Veeam. Os fundadores da Kasten, Niraj Tolia e Vaibhav Kamra, conduzirão a unidade de negócios – Tolia como presidente e gerente geral, e Kamra como diretor de Tecnologia, BU do Kubernetes. Todas as equipes, incluindo vendas, marketing, P&D e atendimento ao cliente permanecerão intactas para continuar a expandir o negócio com maior investimento em pessoas e recursos.

O compromisso da Veeam com a comunidade Kubernetes também continuará por meio de projetos de Open Source, entre outros, incluindo o Kubernetes Storage Special Interest Group e o Data Protection Working Group in Kubernetes, que visam melhorar as operações de armazenamento e promover a proteção de dados para a base de usuários do Kubernetes. Além disso, a Veeam continuará a apoiar o Kanister, um projeto de código aberto da Kasten que estende o suporte e a execução de tarefas de gerenciamento de dados no Kubernetes, e o desenvolvimento do kopia, uma ferramenta de código aberto rápida e segura para gerenciar backups.

Deixe seu comentário