Dígitro investe R$ 5 milhões para migração de plataformas para nuvem

0

A Dígitro Tecnologia acaba de realizar um investimento de R$ 5 milhões para concluir a migração de suas plataformas para a Nuvem, incluindo o desacoplamento de hardwares proprietários. O aporte coincide com o aniversário de 45 anos da empresa, que é pioneira no mercado catarinense de inovação. A migração faz parte da renovação da estratégia de canais de venda da companhia, alinhada com o momento do mercado de telecomunicações.

"No marco dos nossos 45 anos, detalhamos o planejamento para construir o caminho para os próximos cinco anos. Não queremos mais caminhar sozinhos. Vamos buscar parceiros estratégicos e comerciais para entregar soluções ainda mais completas e integradas para os nossos clientes", afirmou o CEO da Dígitro, Milton João de Espindola.

A Dígitro já atua no mercado com parceiros que complementam o portfólio da companhia. A estratégia para os próximos anos é ampliar essas parcerias para que a empresa possa atender aos clientes de forma ainda mais inteligente e integrada.

De acordo com Espindola, o mercado de telecomunicações e de tecnologia no Brasil e no mundo vive um momento de mudanças drásticas e aceleradas. "Na última década, as fusões e aquisições de grandes players globais se intensificaram, ajudando a moldar um novo cenário, com startups emergindo e empresas de outros segmentos migrando para a arena da TIC", afirma.

A Dígitro quer buscar companhias que mantenham negócios autônomos, saudáveis e escaláveis ao redor do próprio ecossistema para realizar parcerias. "Esta iniciativa visa encurtar o prazo da jornada do cliente, seja ele da Dígitro ou do parceiro comercial, viabilizando projetos complexos que porventura necessitem de diferentes conhecimentos de diferentes parceiros", complementa o CEO.

Espindola comenta que a Dígitro está em busca de constante inovação e renovação. Por isso, permanece atento a negócios nascentes, startups e empresas nacionais e internacionais consolidadas que têm sinergia com a Dígitro. O objetivo é realizar parcerias e acelerações para fazer nosso portfólio crescer. O foco são as soluções que contemplem Cidades Inteligentes, a Jornada dos Clientes e o setor de Inteligência e Defesa.

A Dígitro é líder nacional em soluções de Inteligência e Defesa e tem negócios crescentes na área de soluções de Comunicação Integrada, voltadas para o relacionamento com clientes, centrais de atendimento e otimização de canais, além de produtos que integram serviços para a gestão de Smart Cities.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.