Godke Advogados anuncia novo sócio e cria área de LGPD

1

O escritório Godke Advogados anunciou nesta semana o seu mais novo sócio, que chega para criar a área destinada aos atendimentos referentes à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Trata-se de Alexander Coelho, advogado especializado em Direito Digital e Propriedade Intelectual. 

O profissional tem vasta experiência no segmento de LGPD. Coelho já atuou como DPO as a Service de corporações de grande porte no Brasil. Esse profissional nesse cargo é responsável por cuidar da preservação dos dados pessoais dos cidadãos, conforme a LGPD estabelece. 

"Essa nova área do escritório será de extrema importância para atuar nas adequações das empresas à LGPD a partir de agora e chega num momento essencial porque a ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) já se prepara para aplicar multas por descumprimento da lei", explica Coelho. 

Além da sua experiência como DPO as a Service, o advogado possui certificações importantes no segmento, emitidas pela IAPP (International Association of Privacy Professionals). A entidade é considerada a maior e a mais respeitada associação de profissionais de privacidade do mundo. 

Entre essas certificações pela IAPP, Coelho conta com a certificação internacional CIPM (Certified Information Privacy) e a certificação CDPO (Certifield Data Protection Officer) voltada para o mercado nacional. Ambas atestam que o profissional compreende os processos e tecnologias para gerenciar as demandas de privacidade de dados de qualquer organização. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.