Odontologia digital usa impressora 3D para produzir moldes

0

A Stratasys, fabricante de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura, anunciou que, após a instalação da impressora 3D Objet Eden260V, o laboratório dental alemão Dental Consulting Dohrn GmbH (DCD) conseguiu um aumento em sua capacidade de produção.

Desde que a empresa incorporou a impressão 3D da Stratasys ao seu fluxo de trabalho, ela tem conseguido imprimir modelos 3D dentais e ortodônticos com qualidade bem acima daqueles produzidos manualmente. Tudo isso em menos tempo e a um custo bem menor.

"A primeira vez que usamos um fluxo de trabalho digital, fiquei impressionado com a precisão e a qualidade dos modelos ortodônticos impressos em 3D, em comparação aos nossos tradicionais modelos de gesso", explica Heiko Dohrn, mestre em Prótese Dentária do DCD. "Os benefícios foram percebidos imediatamente. Agora conseguimos produzir um número bem maior de modelos altamente precisos, tudo em um único trabalho de impressão. Com os antigos procedimentos análogos, seria simplesmente impossível atingir esse nível de produção. Com os arquivos de scanner intraorais, principalmente os 3Shape Trios, e diversos programas de software para todas as áreas, temos como dar suporte às universidades, além de oferecer ao mercado dental alemão produtos extremamente precisos. É um marco em nossa história."

Sediada em Frankfurt, o DCD tem mais de 30 anos de experiência como laboratório dental independente e fornecedor de soluções odontológicas a consultórios dentários locais e internacionais. Markus Dohrn, diretor geral adjunto do DCD. relata que os clientes estão impressionados com as novas possibilidades da odontologia digital e com o aumento de 32% em eficiência que isso representa. "Foi o que nos levou a instalar nosso segundo sistema Stratasys em julho deste ano. Constatamos que esta tecnologia atende as nossas necessidades; percebemos que com duas máquinas poderemos gerenciar nosso fluxo de trabalho com mais eficiência ainda", explica.

O DCD imprime várias aplicações odontológicas e ortodônticas em 3D, entre elas, pontes, implantes individuais, coroas, polimentos, brocas, aparelhos ortodônticos e muito mais. O processo manual tradicional é antiquado, demorado e impreciso. Já a impressão 3D da Stratasys, combinada ao software 3Shape, por exemplo, acelera, garante a precisão e oferece oportunidades inesperadas em termos de aprimoramento de material.

A impressora 3D Objet Eden260V e o material VeroDent especial representam a solução de prototipagem mais rápida adotada por muitos laboratórios odontológicos do mundo inteiro. Isso é feito em uma variedade de aplicações, desde modelos de gesso-pedra e aparelhos ortodônticos, até aplicações para modelos de alinhadores invisíveis, aparelhos ortodônticos e guias cirúrgicas. A Objet Eden260V, que imprime com camadas de 16 mícrons, foi projetada para produzir modelos profissionais, com detalhes e precisão excepcionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.