Juniper Networks e Aerohive colaboram para criar solução de rede em nuvem

0

A Aerohive Networks e Juniper Networks anunciaram uma nova aliança tecnológica para desenvolver uma solução simples e segura de rede habilitada em nuvem, com e sem fio, para empresas distribuídas, inclusive das áreas de varejo e educação, assim como clientes de segmentos governamentais. As soluções irão ajudar as empresas a simplificar o planejamento, a orquestração e a implantação de suas redes.

O crescente consumo de aplicações e de acessos móveis no local de trabalho estão ocasionando uma grande mudança na infraestrutura de redes com e sem fio, para as empresas distribuídas. Esses negócios enfrentam hoje novos desafios no que diz respeito à segurança das redes, e a necessidade de adotarem uma série de dispositivos com estratégias eficientes para a integração de convidados, BYOD e IoT. Ao mesmo tempo, essas organizações precisam garantir um alto desempenho de sua infraestrutura de rede, que deve ser segura e extensível, desde o núcleo até o dispositivo sem fio, reduzindo ainda os gastos com TI e lidando com a falta de conhecimento técnico nas filiais das empresas.

A solução conjunta tem como objetivo proporcionar flexibilidade e simplicidade em uma rede habilitada em nuvem, com opções de implantação que atendam às necessidades das empresas. O HiveManager da Aerohive permite planejamento, gerenciamento, solução de problemas e análise centralizadas, para WLANs. O HiveManager está disponível para implementação local ou em nuvem. Ao programar pontos rápidos de acesso Wi-Fi 802.11ac da Aerohive com os adaptadores Ethernet EX Series, Space Network Director, SRX Series Services Gateways, da Juniper Networks, os clientes irão adquirir uma solução com e sem fio segura, simples e ampliável.

Baseado no Open Convergence Framework da Juniper, hardware e software baseados em padrões abertos utilizados pelas empresas ganham proteção, ao mesmo tempo em que elas passam a colaborar em oportunidades globais conjuntas com seus clientes e  parceiros.

"A elasticidade, segurança e simplicidade da Aerohive está sendo adotada por cada vez mais clientes para implantações em campus corporativo, educação, governo e varejo. Estas instituições preferem a flexibilidade, dimensão e vantagens de custo obtidas com o Wi-Fi habilitado em nuvem em associação com a Juniper Networks, a qualquer outro pacote restritivo", ressalta Bill Hoppin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Aerohive.

"Na Juniper Networks, construímos soluções inovadoras que reduzem a complexidade de nossos clientes, permitindo-lhes que tragam com maior rapidez novos serviços para o mercado e que entreguem experiências mais ricas para o usuário final. Juntamente com a Aerohive, criamos uma solução com e sem fio inteligente, que oferece aos consumidores uma forma de evoluir suas redes sem prejuízo, e mudar para redes habilitadas em nuvem que melhoram  ainda mais a experiência com o cliente", finaliza Denise Shiffman, VP corporativo, Switching e Security Products & Solutions da Juniper Networks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.