Linx cresce 17,2% no terceiro trimestre deste ano

0

A Linx, empresa de software de gestão para o varejo, fechou o terceiro trimestre de 2017 com receita operacional bruta de R$ 165,8 milhões. A receita operacional líquida da companhia foi de R$ 144,6 milhões, atingindo um crescimento de 17,2% comparado ao terceiro trimestre do ano passado.

"A oferta de um pacote completo de soluções para cada necessidade seguiu como principal direcionamento de crescimento orgânico. As diversas iniciativas que a Linx tem desenvolvido, criando novos mercados e perfis de clientes serão, ao longo dos próximos trimestres, fundamentais para sustentar este progresso", destaca Pedro Moreira, CFO e diretor de Relações com Investidores da Linx.

A receita operacional bruta é fruto da combinação da receita recorrente e de serviços. No 3T17, a receita recorrente atingiu R$ 135,7 milhões, com crescimento de 13,4% sobre o 3T16, e equivalente a 82% da receita bruta. O EBITDA ajustado atingiu R$ 36,6 milhões no 3T17, um aumento de 18,6% em comparação aos R$ 30,8 milhões do 3T16. Em comparação ao 2T17, o EBITDA ajustado foi 7,2% maior. A margem EBITDA ajustada do 3T17 foi de 25,2%, 20 bps acima do 3T16 e estável em comparação ao 2T17.

"Neste trimestre, já foi possível perceber sinais de melhora no desempenho de nossos clientes em geral. Apesar de ainda não significar uma retomada no ritmo de abertura de lojas, o ambiente de negócios está mais positivo e, com isso, estamos otimistas", explica Moreira.

O lucro líquido ajustado no trimestre foi de R$ 20 milhões no 3T17, um aumento de 11,1% em comparação aos R$ 18 milhões do 3T16.

Aquisição da ShopBack

No último dia 18 de outubro, a Linx anunciou a aquisição da ShopBack, de tecnologias de retenção, reengajamento e recaptura por meio de Big Data e Inteligência para engajamento. O faturamento bruto da ShopBack nos últimos doze meses foi de R$15 milhões. Pela ShopBack, a Linx pagará R$ 39 milhões à vista. Essa aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos de aquisições da companhia de tecnologias para o varejo. Neste caso, o foco é reforçar o portfólio de soluções que aumentem a rentabilidade dos clientes, abrindo novos mercados e atingindo novos perfis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.