Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Ricardo Eletro une indústria, varejo e vendedores em programa de incentivo via...

Ricardo Eletro une indústria, varejo e vendedores em programa de incentivo via app

0
Publicidade

O momento atual vivido pela Ricardo Eletro, rede varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, que inspira uma cultura cada vez mais digital está impactando todas as áreas da empresa. Agora, o programa de incentivo da companhia também é online e via aplicativo. O “Ricardo Eletro Premia”, desenvolvido em parceria com a Incentive.me, marketplace de campanhas de incentivo de vendas para vendedores, conecta em um único sistema indústria, varejo e colaboradores, com transparência e eficácia em tempo real.

Regina Schneidewind, diretora de Pricing da Ricardo Eletro, destaca que a novidade oferece idoneidade, praticidade e agilidade. “O programa funciona a partir de uma ferramenta de controle e gestão para nosso time de vendas. Ação que reafirma o intuito da rede de reciclar as relações com colaboradores e fornecedores, que têm acesso às informações pertinentes a cada campanha de forma clara e objetiva, a todo e qualquer momento”, complementa executiva.

Por meio do aplicativo os vendedores podem acompanhar o próprio desempenho nas campanhas, fazer consultas e regates de prêmios computados em Incents – moeda denominada pela plataforma, com a opção de resgate, conforme for mais conveniente: via troca por produtos, serviços ou transferência para cartão pré-pago.

O programa que já vem sendo utilizado por alguns fornecedores da Ricardo Eletro, caso da Positivo Tecnologia. “Para nós, a busca pela aproximação da força de vendas de forma rápida, colaborativa e fácil sempre foi uma das estratégias perseguidas. Quando tomei conhecimento da ferramenta da Ricardo Eletro em parceria com a Incentive.me, percebi que poderia ser um caminho e, pelo que tudo indica, numa direção correta, dado que a rede varejista passa a incorporar esta solução que pode definir um novo formato de interação e relacionamento da indústria diretamente com a força de vendas. Mapear a performance por vendedor estabelece uma possibilidade muito mais assertiva de atuar estrategicamente na busca de melhores resultados para toda a cadeia, indústria, varejista e força de vendas”, conta Rhilton Matumoto, gerente de Trade Marketing na Positivo Tecnologia.

Acelerada pela Visa, a Incentive.me foi rankeada dois anos seguidos (2018 e 2019) como startup mais atraente para o segmento varejo do Brasil pela 100 Open Startups, além de ser responsável por levantar mais de 1 milhão de reais em investimento e entregar mais de 3 milhões de reais em prêmios aos vendedores. “Dentro do Programa de Aceleração da Visa, conseguimos estreitar nosso relacionamento com o time da Ricardo Eletro e oferecer nossos diferenciais de mercado para construirmos juntos essa solução”, conta Jansen Moreira, CEO da Incentive.me.

“Graças à ferramenta implementada pela Incentive.me, é a primeira vez que conseguimos o engajamento e a participação de todas as áreas da Ricardo Eletro como estrutura macro, desde o RH até chegar à ponta com o vendedor – responsável por efetivar as vendas. O acordo com a startup está atrelado à missão da Ricardo Eletro, que tem o compromisso de realizar parcerias com empresas que representem credibilidade no mercado” conclui a executiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile