A SAP e a Korn Ferry reforçam parceria para desenvolver um serviço global de consultoria com o objetivo de aprimorar os programas de experiência dos funcionários baseado em soluções de Experience Management (XM) Platform da SAP Qualtrics & SuccessFactors.
Como parte da rede de parceiros Qualtrics (QPN) a Korn Ferry passa a integrar e ofertar um conjunto de serviços de consultoria e assessoria para clientes em mais de 50 países, apoiada no Qualtrics EmployeeXM, desenvolvido sobre a Qualtrics XM Platform, para apresentar insights de engajamento dos funcionários em tempo real, que ajudam empresas a atrair, envolver e reter uma força de trabalho de classe mundial.
A tecnologia permite que gerentes e funcionários identifiquem lacunas na experiência do funcionário, desde o recrutamento e a integração no ambiente de trabalho, até a gestão do desempenho, a fim de melhorar o engajamento, elevar a produtividade e reduzir os atritos em cada ponto de contato.
Esse é o caso da Alpargatas, que iniciou a implementação de SAP Qualtrics para uso interno, visando gerenciar cada etapa da experiência dos funcionários e será pioneira no Brasil em utilizar a ferramenta para entendimento da jornada do colaborador. Este projeto será conduzido pela KornFerry e consultoria da SAP para implementar até março de 2020 a plataforma SAP Qualtrics EX, que visa identificar oportunidades para melhorar o engajamento e aperfeiçoar cada ponto de contato do funcionário dentro da empresa.
A Korn Ferry também poderá disponibilizar seus estudos de "Engaged Performance" que avaliam o engajamento dos funcionários e analisam os resultados usando seus recursos de propriedade intelectual (IP e benchmarking organizacional) na plataforma Qualtrics XM Solution.