Atos fornecerá serviços essenciais de TI para a UEFA

0

A Atos, parceira oficial de Tecnologia da Informação da UEFA National Team Football até 2030, fornecerá serviços essenciais de TI, localmente e de forma remota, para a UEFA EURO 2024, que ocorrerá de 14 de junho a 14 de julho de 2024, na Alemanha.

Para proporcionar a melhor experiência a todos os envolvidos, desde a comunidade fã do futebol europeu, jogadores e a imprensa, a Atos será responsável por gerenciar os principais sistemas de planejamento e operações de TI da UEFA, tais como:

• Sistemas de Gerenciamento de Eventos, incluindo os sistemas de credenciamento, controle de acesso, gestão de jogos, estacionamento, transporte, catering, gerenciamento de convidados e gerenciamento de TI.

• Sistema de divulgação, como a plataforma de serviços de futebol, o aplicativo e o site, incluindo algumas funcionalidades específicas incorporadas, como previsão de jogos (match predictor) e quiz sobre as competições.

• Serviços adicionais de suporte e operação, incluindo impressão, comunicação por rádio e service desk.

Por meio da plataforma de serviços de futebol, a Atos irá armazenar e distribuir dados de futebol da UEFA, tanto antigos como atuais, para partes interessadas externas (emissoras, mídia, federações nacionais, etc.) e internas (site, aplicativos). Os dados incluem, entre outros: calendários, resultados, escalações, eventos ao vivo durante as partidas, classificações, estatísticas, status dos jogadores e rankings.

A Atos também fornecerá suporte, localmente e remoto, a partir de diferentes localidades, começando com gerentes de TIC no local, coordenadores de aplicativos e operadores de service desk presentes nos 10 estádios do torneio para garantir a eficiência e confiabilidade de seus sistemas. Um segundo grupo estará presente no Centro Internacional de Transmissão (International Broadcast Center) localizado na cidade alemã de Leipzig, que sediará o Centro de Comando de TI da UEFA (IT Command Center). Também serão mobilizadas equipes técnicas de Nyon (Suíça), Madrid, Barcelona (Espanha) e outras localidades para fornecer assistência remota a qualquer publicação no local e garantir a continuidade dos serviços entregues à UEFA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.