A Eli Lilly do Brasil, umas das líderes mundiais no setor farmacêutico, com faturamento de mais de R$ 500 milhões em 2006 está colhendo bons frutos com a terceirização de processos. A empresa contratou a ProPay – empresa voltada exclusivamente para a terceirização dos processos de negócios que envolvem Administração de Pessoal, Folha de Pagamento e Gestão de Benefícios para delegar suas operações de Recursos Humanos.
O projeto envolve a terceirização de todo o processo da folha de pagamento dos mais de 700 funcionários da empresa, que antes era processado por um funcionário da Lilly. Segundo Geovani Farias, Gerente de RH da Lilly ?era preciso ter pessoas dentro da empresa, com expertise e foco total neste tipo de atividade. Só assim poderíamos aproveitar os funcionários para questões relacionadas ao nosso negócio?, conta. A partir daí, de acordo com Farias, ?aumentamos significativo nossa produtividade, pois deixamos de realizar atividades que não eram nossa especialidade?.
A escolha pelo fornecedor envolveu vários setores da Lilly e foi necessário pelo menos um ano para a tomada de decisão. ?Não foi uma tarefa fácil, visitamos diversas empresas do ramo farmacêutico para conhecer seus modelos de terceirização de folha de pagamento e optamos pela ProPay por apresentar uma preocupação maior no controle da qualidade dos dados e flexibilidade nas regras do contrato?. Outra questão colocada por Geovani Farias era em relação ao cumprimento de prazos. ?Nunca atrasamos o pagamento de nossos funcionários por um dia sequer e manter esse compromisso era fundamental quando escolhemos o fornecedor?, finaliza ele ressaltando que desde que a ProPay assumiu as atividades operacionais da folha de pagamento da Lilly, o compromisso foi mantido.