Com o início da temporada de lançamentos de tablet PCs neste ano, o Google deve priorizar os equipamentos da Motorola, HTC e Samsung para instalação do Honeycomb, também chamado de Android 3.0, a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis. Fontes próximas ao assunto ouvidas pelo DigiTimes, site chinês especializado em tecnologia, dizem que a gigante das buscas prometeu tratamento especial às empresas em troca da cooperação para desenvolver tablet PCs com o novo sistema operacional.
De acordo com as fontes, a Motorola já apresentou o Xoom, seu tablet equipado com Android 3.0, durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de eletrônicos que acontece até este domingo, 9, em Las Vegas, enquanto a Samsung anunciou que já está capacitada para produzir uma série de peças e componentes para tablet PCs.
As fontes ouvidas pelo site chinês disseram também que fabricantes de computadores, como a taiwanesa ODM e a Compal Electronics, não têm condições de atender à demanda do mercado e não conseguem competir com as fabricantes de celulares, por isso não receberão tratamento prioritário do Google. A própria Compal, segundo as pessoas ouvidas pelo Digitimes, tentou uma parceria com o site de buscas para fabricar PCs no ano passado, mas não conseguiu.
- Cooperação