Concessionária de caminhões Transrio adota CRM para gestão de vendas

0

Maior concessionária de caminhões e ônibus Volkswagen do Brasil, a Transrio consegue melhorar o controle das vendas dos caminhões e ônibus com o uso do CRM da Syonet – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente no setor automotivo. Atualmente, a Transrio comercializa, em média, 3 mil caminhões por ano nas suas 14 lojas espalhadas pelo país.

Com o CRM Syonet, a Transrio passou a ter controle total da sua equipe de mais 60 vendedores, internos e externos. "Com o CRM, temos relatórios semanais customizados das visitas dos vendedores aos clientes, com agendamento organizado e reportado com detalhes da atuação deles em campo", explica diretor geral da Transrio Christian Hahn. "É assim que conseguimos, agora, estabelecer metas e promover o relacionamento com os clientes de maneira direta, porque antes não conseguíamos ter essa gestão direta e efetiva".

Gestão centralizada e fim das planilhas

"A concessionária eliminou de vez o uso de planilhas de Excel e passou a gerenciar a rotina de maneira digital e integrada. Assim, é mais fácil fazer a identificação de clientes, das vendas realizadas e prospecções", pontua Hahn.

Com as funcionalidades do CRM da Syonet,a empresa – que tem 500 colaboradores e revende 15% da produção anual de caminhões Volks – consegue expandir sua operação sem correr o risco de perder ou errar informações no relacionamento com o cliente e de forma flexível e controlada.

Além do módulo de vendas, a Transrio contratou o módulo de peças para que entre em operação até o fim deste ano. Com ele, é possível o gerenciamento de produtos para autopeças e para o consumidor final, inclusive com automação de campanhas para lojistas.

"O mais vantajoso é que tudo é oferecido com suporte ativo e de qualidade. Por isso, temos planos de também adotar a solução de pedido digital (com documentos enviados em PDF com assinatura digital para o cliente) e o aplicativo da Syonet futuramente", finaliza Christian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.