Locaweb estrutura programa de R$ 100 milhões para investimento em startups

1

A Locaweb estruturou um programa de investimento, baseado em Corporate Venture Capital (CVC), por meio do qual pretende investir até R$ 100 milhões. O investimento seria realizado via um fundo de investimento em participações constituído nos termos da regulamentação aplicável em até quatro anos. Os recursos do FIP serão geridos pela Valetec Capital Investimentos Ltda., gestora de recursos devidamente habilitada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Além do retorno financeiro esperado desses investimentos, essas iniciativas podem, adicionalmente, estar conectadas ao ecossistema da Locaweb, principalmente no segmento de e-commerce. A empresa acredita que, além do dinheiro, também pode oferecer às startups seu ecossistema de soluções e uma parceria capaz de ajudá-las com orientação, experiência e fonte de possíveis novos clientes.

Em um primeiro momento, a Locaweb diz que não realizará investimentos com objetivo de controlar ou influenciar significativamente as companhias investidas. A intenção é apoiar as startups e seus fundadores para que elas consigam realizar seu plano de negócios e, quem sabe, um dia possam vir a se tornar uma subsidiária integral da Locaweb.

A Locaweb também adianta que os investimentos iniciais não serão relevantes em percentual do valor de mercado da Locaweb, e, por esse motivo, não serão divulgados no momento em que forem realizados. À medida que se tornem relevantes por seu tamanho, representatividade ou valor de mercado, serão levados ao conhecimento dos investidores e do mercado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.