Proporcionar aos seus clientes uma forma inovadora e segura de compra, por meio do celular, para três importantes marcas de varejo do país. Esse era o desafio do Grupo Pão de Açúcar quando contratou a Ci&T para o desenvolvimento de um projeto de mobile com foco nos portais de vendas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.
A plataforma escolhida para os três aplicativos foi o iPhone da Apple, dados os requisitos de inovação e usabilidade. "Ampliamos a experiência de compra de nossos clientes ao oferecer a conveniência do serviço. Esperamos que o aplicativo seja um sucesso e que torne o processo de compra ainda mais fácil e prático para os clientes", conta Vicente Rezende, diretor de marketing do Pontofrio.com.br.
De acordo com Paulo Camara, gerente da prática mobile da Ci&T, "o projeto foi cuidadosamente elaborado e utilizou tecnologias de ponta para que os usuários possam efetuar suas transações de forma segura, com informações armazenadas e sendo trafegadas de forma criptografada. O layout dos aplicativos também foi idealizado pela Ci&T, através do seu time de Criação".
O laboratório de inovação em mobile da Ci&T, criado em 2010, desenvolve aplicativos sob demanda para grandes corporações, tanto com foco no usuário final (B2C) quanto para o público corporativo. "Totalmente personalizados, atendem a exata necessidade do cliente, ajudando a gerar valor para a marca e para os negócios", enfatiza Camara.
O Pontofrio.com.br criou um hotsite dentro do portal de vendas que detalha todos os procedimentos necessários para efetuar a busca e a compra de produtos via o novo aplicativo. Para acessar basta entrar no endereço http://www.pontofrio.com.br/hotsite/tutorial-iphone.aspx
O projeto ainda está em andamento nas redes de varejo Extra e Casas Bahia.
- Projeto de mobile