Com o objetivo de realizar campanhas mais segmentadas e consolidar a integração das campanhas de e-mail marketing com os demais canais de comunicação, a RioCard, empresa especializada em meios de pagamento eletrônico, como os vales-transporte do Rio de Janeiro, investe na plataforma de envio, relacionamento e gestão de ações de e-mail marketing Virtual Target.
Pela plataforma de e-mail marketing, a empresa realiza cerca de 300 mil envios de campanhas por semana e analisa os relatórios de aproveitamento disponíveis, que permitem mensurar os resultados de cada envio, apontando o comportamento do cliente no pós-clique. A partir dessas informações, é possível identificar o perfil dos usuários, o que permite a elaboração de conteúdos relevantes e de interesse específico para cada destinatário.
Segundo Edmundo Fornasari, Diretor Executivo de Negócios da RioCard, a empresa otimizou todo o processo de comunicação digital, uma vez que a Virtual Target possibilita a utilização de recursos como personalização de e-mails, pré-teste de anti-spam e integração com o Google Analytics.
Segundo o executivo, essa agilidade no atendimento aos clientes RioCard é de grande importância para a empresa. "Todas as mensagens são direcionadas para o nosso website e para a Central de Relacionamento da RioCard. Buscamos mostrar ao cliente que ele tem à disposição diversos canais de relacionamento para troca de informações conosco e vamos ampliar ainda mais esse escopo, para maior atenção ao nosso público", afirma Fornasari.
- Sistema de transportes