Bain compra chilena Spike e fortalece atuação em dados e analytics

0

A Bain & Company, uma das principais consultorias estratégicas do mundo, está reforçando sua atuação digital e acaba de concluir a aquisição da empresa chilena Spike SpA, especializada em Advanced Analytics e Machine Learning na região da América do Sul. O movimento é estratégico, uma vez que ao menos 60% da receita hoje está ligada a novos projetos estratégicos de transformação digital.

Este M&A acontece justamente no ano em que a consultoria comemora 25 anos de atuação na região, a partir da abertura de seu primeiro escritório no Brasil em 1997, reforçando o compromisso da Bain em investir em novas competências e inovação.

"A operação da Bain na região tem apresentado um crescimento robusto nos últimos anos, sempre na casa dos dois dígitos. A aquisição visa potencializar nossa expertise em dados e analytics, objetivando entregar resultados diferenciados a nossos clientes e a manutenção desse nível de performance para os próximos anos", explica Alfredo Pinto, Office Head da Bain para a América do Sul.

O M&A veio como consolidação de uma parceria que já agregava valor aos clientes nos projetos de Advanced Analytics. "Juntamos o que a Spike e a Bain tem de melhor: expertise técnica combinado a articulações de negócio para trazer resultados reais para os clientes" complementa o executivo.

A Bain também está fortalecendo sua estrutura no escritório em São Paulo com a construção de um hub de inovação para a região da América do Sul, previsto para ser inaugurado ainda este ano. Hoje, já existem 10 centros como este nos escritórios da consultoria, em países como Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Índia, China, Cingapura e Austrália.

Ambos os movimentos estratégicos – a aquisição e o investimento no espaço de inovação – irão fortalecer a iniciativa Vector, a plataforma da Bain que une pessoas, processos, tecnologias e serviços, impulsiona a inovação e acelera a transformação. Ao todo, o Vector engloba frentes como Consumer Experience (CX), Marketing Digital, Advanced Analytics, Automação, Tecnologia e um Ecossistema de inovação, entre outras ferramentas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.