Platform Builders anuncia solução para potencializa inovações para empreendedores

0

A Platform Builders – holding especializada na criação, estruturação e gestão de plataformas digitais que potencializam a transformação em grandes empresas -, anuncia o lançamento da Venture Innovation Studio (VIS), uma nova iniciativa estratégica que visa se destacar no campo de venture building ao oferecer soluções inovadoras, tanto para empreendedores e investidores quanto às grandes empresas.

A Venture Innovation Studio é liderada por Marlon Soares, na posição de diretor executivo. Marlon, renomado profissional da área de inovação e com uma vasta experiência em empresas líderes, reforça o compromisso da iniciativa com excelência e orientação para resultados.

"As empresas aspiram por inovação, mas muitas lutam para fazê-lo internamente. A aquisição de startups é uma solução, mas a verdadeira transformação requer metodologia, ferramentas próprias e expertise. Com a Venture Innovation Studio, contribuímos para a criação de um braço de inovação sólido, capaz de gerar não apenas recursos, mas uma revolução nos resultados e nas receitas", comenta Marlon Soares.

De acordo com o diretor executivo, a abordagem da Venture Innovation Studio destaca-se pela integração de tendências de mercado e design de negócios de ponta em todas as fases do desenvolvimento. "O foco é antecipar e abraçar as últimas tendências, garantindo soluções inovadoras e orientadas para o futuro. Buscamos cocriar projetos, produtos e serviços que não apenas impactam, mas redefinem os setores de serviços financeiros, saúde, telecomunicações, varejo, agronegócio e muitos outros", diz.

O executivo explica que, além disso, a Venture Innovation Studio adota uma abordagem ágil, promovendo testes rápidos e Provas de Conceito (POCs), visando validar ideias e acelerar o desenvolvimento de produtos. "Essa agilidade permite testes de inovações no mercado de maneira eficaz. A ênfase em métricas e na operação é uma prioridade, com a Venture Innovation Studio implementando sistemas robustos de medição de desempenho. Isso garante resultados mensuráveis e orientados por dados, que são fundamentais para avaliar o desempenho e adotar decisões estratégicas. Desde a idealização até a implementação, estamos comprometidos em guiar grandes organizações na cocriação de um legado de inovação sustentável", completa.

A Venture Innovation Studio também oferecerá orientação especializada na operação e governança, apoiando os empreendedores na construção de modelos de negócios mais sustentáveis e escaláveis.

Um levantamento da Statista aponta que em termos de negócios nos últimos cinco anos, a inteligência artificial e big data foram a maior indústria de startups financiada por Venture Capital, em 2022, representando cerca de 30% dos negócios globais. Enquanto isso, as fintech foram responsáveis por 16% dos negócios, com life sciences e a área cuidados com a saúde atrás, com 12%. A economia azul e os meios de comunicação social digitais eram as menores indústrias, com apenas 1% cada. No entanto, a economia azul viu os seus acordos de financiamento quase duplicarem nos últimos cinco anos.

"Somos a ponte que alavanca o potencial exponencial empreendedor das pessoas envolvidas. Vamos além da construção de ecossistemas, para sermos arquitetos do futuro dos negócios", ressalta Marlon.

"Este lançamento representa um passo significativo na evolução da Platform Builders, para consolidar sua posição como líder no setor de inovação. A Venture Innovation Studio está pronta para transformar ideias inovadoras em realidade e impulsionar o sucesso de empreendedores, investidores e empresas ao redor do mundo", enfatiza Sammuel Garcia, cofundador e co-CEO da Platform Builders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.