Superplayer & Co quer transformar os provedores de internet em distribuidores de energia

0

A Superplayer & Co, empresa que atua há mais de sete anos desenvolvendo serviços de valor agregado, passará a distribuir energia como produto para provedores de internet. Com isso, os provedores poderão oferecer aos seus clientes corporativos energia renovável e confiável por um valor até 30% mais barato que diretamente da concessionária. Para oferecer este serviço aos provedores, a Superplayer & Co fechou uma parceria para representar a geradora de energia renovável da Newave Energia.

A oferta da Superplayer & Co se dará em duas frentes. A primeira é oferecer energia renovável no mercado livre diretamente para o provedor, como uma forma dele reduzir sua conta mensal de energia. A segunda frente será oferecer energia renovável no mercado livre como um produto para que o provedor distribua aos seus clientes corporativos, fortalecendo o relacionamento com estes clientes e criando novas fontes de receita para o provedor.

Esta oferta de energia renovável mais barata vem ao encontro de uma necessidade crescente do mercado de telecomunicações, onde os provedores têm buscado mais opções de serviços adicionais para agregar valor também a sua base de clientes corporativos, assim como já fazem com os consumidores pessoa física, em que a distribuição de serviços de streaming e aplicativos é bastante disseminada.

Esse movimento ganhou relevância porque, desde o dia 1º de janeiro de 2024, todos os consumidores de energia que se enquadram no Grupo A, de alta tensão, podem escolher livremente seu fornecedor de energia. Os consumidores desse grupo são, em geral, os que apresentam contas acima de R$ 10.000,00, a maioria formada por empresas do segmento de serviços e indústrias. Até então o mercado era restrito para empresas que possuíam demanda contratada maior ou igual a 500 kW, representando cerca de 35 mil clientes. Na prática, com esta abertura, significa que o número de consumidores que pode usufruir deste novo modelo pode atingir quase de 200 mil. A norma segue as novas regras da definidas pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

"Os provedores de internet locais já têm um relacionamento com grande parte das pessoas físicas e jurídicas das suas cidades. Por que não oferecer a elas também energia, que, assim como telecomunicações, trata-se de um serviço de infraestrutura? Acreditamos que, em um futuro próximo, os provedores de internet serão os grandes fornecedores de energia das suas regiões.", relata o CEO da Superplayer & Co, Gustavo Goldschmidt.

Entre os benefícios da energia ofertada pela Superplayer estão: a economia de até 30% quando comparado aos preços das concessionárias, a flexibilidade do modelo de contratação quanto ao tempo e condições contratuais, a utilização de fonte de energia solar, garantidamente limpa e renovável; segurança energética, quanto a compra direta de um gerador de energia, e a melhor qualidade de serviço e atendimento.

Embora a oferta de energia seja inicialmente destinada apenas aos clientes empresariais dos provedores de internet, a Superplayer & Co pretender trazer soluções que possibilitem, em breve, que os provedores estendam este serviço também aos seus clientes pessoas físicas.

A Newave, que tem entre seus acionistas empresas como Gerdau e XP, recentemente anunciou o investimento de R$ 1,4 bilhão na construção da terceira maior usina solar do Brasil: o Parque Solar Arinos, que terá capacidade instalada de 420 MWp (Megawatts-pico) e iniciará a operação este ano. "O mercado de energia livre atraiu muitas empresas que não terão fôlego de capital concretizar suas visões. Por isso, para oferecer este serviço aos provedores, fomos criteriosos em buscar um parceiro nos quais pudéssemos confiar totalmente quanto à garantia de entrega do serviço, tanto em termos de segurança energética, quanto em disponibilidade de capital", acrescenta o CEO da Superplayer & Co, Gustavo Goldschmidt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.