IBM investe US$ 22 mi em soluções para as pequenas e médias

0

A IBM anunciou nesta terça-feira (7/3) que investirá mais de US$ 22 milhões na América Latina para desenvolver soluções tradicionais e sob demanda para pequenas e médias empresas da região. A estratégia da empresa inclui desde o lançamento de soluções de infra-estrutura de TI, software e serviços, programas de financiamento através de parceiros financeiros, com foco em transações inferiores a US$ 200 mil, até a implementação de uma ferramenta de comércio eletrônico para oferecer aos clientes funcionalidades de compra on-line.

De acordo com Paulo Portela, vice-presidente de vendas para a América Latina da Unidade de Pequenas e Médias Empresas da IBM, o investimento é o reflexo das novas demandas das pequenas e médias empresas para poderem crescer. ?A IBM apostou no desenvolvimento de soluções, serviços e produtos que permitam a esse perfil de empresas cobrir essas necessidades de maneira integral e que ajudem a se transformar em companhias inovadoras que realmente possam responder de maneira ágil às mudanças do mercado.?

O investimento vem a se somar a uma série de iniciativas realizadas no ano passado na América Latina e faz parte da estratégia de crescimento da IBM no mercado das médias e pequenas empresas na região. Entre elas, Portela destaca a inauguração do primeiro centro de inovação para desenvolvedores de aplicativos (o IBM Innovation Center), com sede no Brasil, e o lançamento do Business Partner Innovation Center na Colômbia que permitiu certificar mais de 1,2 mil profissionais de parceiros de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.