AT&T investirá US$ 1 bi na expansão de sua rede global neste ano

0

A AT&T anunciou esta semana planos de investir US$ 1 bilhão no decorrer de 2008 para expandir a sua rede e seu portfólio de soluções para atender as multinacionais com operações e aplicações nos principais mercados mundiais. A cifra, segundo a empresa, é 33% maior do que o do ano anterior e mais que o dobro investido em 2006.

A cifra será aplicada em vários projetos como a extensão do alcance e a capacidade de sua rede global, globalizar seu portfólio de serviços empresariais e incorporar, na rede, as mais avançadas tecnologias de computação. Um deles será a ampliação da capacidade de transmissão por cabo óptico submarino para o Japão e Ásia. Isso inclui investimentos em múltiplos sistemas de cabos submarinos no Sudeste asiático e na Austrália, investimentos para modernização de sistemas de cabos submarinos no Caribe ? incluindo Porto Rico ?, a fim de aumentar sua capacidade consideravelmente, e investimentos nas redes submarinas que atendem a Índia e o Oriente Médio.

Além disso, a operadora vai ampliar o acesso à sua rede global por meio de novos nós de acesso à rede IP MPLS, na Europa (Paris e Moscou), no Oriente Médio (Cairo e Kuwait), Índia (Nova Deli e Calcutá), Japão, Ásia (Seul, Xangai e Cingapura) e América Central (Guatemala).

A AT&T também fará novas conexões entre redes, para estender o alcance até mercados de grande crescimento, a exemplo da região da Ásia-Pacífico (Índia e Austrália), Europa Oriental (Rússia, Quirquistão, Bielorrússia e Mongólia) e América do Sul.

A empresa pretende, ainda, aumentar a capacidade da rede Ethernet, com o lançamento de uma solução de LAN virtual global, inicialmente na Europa e na região da Ásia-Pacífico. Ela planeja tornar esse serviço disponível em 14 cidades ? Frankfurt, Londres, Bruxelas, Paris, Amsterdã, Estocolmo, Dublin/Cork, Milão, Madri e Zurique, na Europa, assim como em Hong Kong, Sydney, Cingapura e Tóquio, na região da Ásia-Pacífico. Até o fim do ano, a AT&T pretende ter uma cobertura Ethernet em 39 países.

Outro projeto que deve ser concluído até dezembro é a introdução do DSL como uma alternativa de acesso na China, Finlândia, Noruega e Arábia Saudita, entre outros, totalizando 21 países, bem como aumentar a capacidade de hospedagem em todos os 38 data centers que tem espalhados no mundo, até meados de 2009. As metas de expansão para 2008 incluem aumento do espaço em Cingapura, Amsterdã, Boston e Dallas.

Mas a lista não pára por aí. Inúmeros outros projetos serão implantados pela empresa ao longo do ano. ?Mundialmente, as empresas estão respondendo à crescente necessidade de prestar serviços de voz, dados e vídeo em tempo real a seus usuários finais, onde quer que se encontrem, qualquer que seja o dispositivo utilizado?, disse Ron Spears, presidente do grupo AT&T Global Business Services. ?É imprescindível que continuemos a investir em regiões e serviços, visando atender a esta demanda, para que nossos clientes possam conectar suas operações, parceiros e fornecedores?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.