A ferramenta Adobe Marketing Cloud, utilizada por profissionais que atuam na área de marketing digital, ganhou nova interface e uma dúzia de ferramentas para cada uma das soluções que a compõem.
De acordo com a empresa que a desenvolveu, a Adobe Systems, a plataforma mostra dados e informações aos profissionais e líderes de negócios para que possam medir com facilidade o impacto de seus investimentos em ações de marketing.
Agora, os usuários agora têm acesso aos novos recursos móveis para análises, desenvolvimento de aplicativos sociais, direcionamento de conteúdo em smartphones e tablets, administração e entrega de publicidade e conteúdo móvel.
O resultado final é uma área de marketing alinhada que pode atuar na velocidade digital e criar experiências mais relevantes para seus usuários, e promover maior valor para o negócio.
“Os profissionais de marketing devem pensar primeiro em um mundo móvel no momento de desenvolver suas estratégias, campanhas e conteúdos, pois essa área representa hoje 25% dos dados analíticos que capturamos a cada trimestre. Por isso, acrescentamos novas ferramentas de marketing móvel em cada solução da Adobe Marketing Cloud”, afirma Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade digital marketing da Adobe.
De acordo com a companhia, todas as novas funcionalidades da plataforma estão disponíveis na versão beta, com exceção de duas (Digital Asset Management integrado e o Assistente de configuração de campanha), que chegarão ao mercado nos próximos meses.