ExactTarget cresce no mercado latino-americano

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Depois de concluída a aquisição pela SalesForce.com, a Exact Target amplia sua base de clientes no Brasil e América Latina e comemora um crescimento de faturamento em relação ao ano passado e, além disso, ganha recursos para expandir suas atividades na região.

Segundo, Edson Barberi, VP e gerente geral da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud Latam, esse resultado confirma seu posicionamento no mercado de marketing digital, complementar à solução da Sales Force, que inclui ferramentas de vendas e de serviços, formando como um tripé para atender a demanda do mercado, tudo na modelo de oferta na nuvem.   

No entanto, a ferramenta de e-mail marketing, carro chefe da ExactTarget, pode se contratada de forma independente. A versão Enterprise Edition, para que tem várias marcas, filiais ou divisões, permite que a empresa mantenha o controle centralizado, garantindo que apenas um determinado conteúdo seja utilizado na corporação e que apenas algumas pessoas autorizadas tenham acesso a ele.

Ela permite também a colaboração entre as equipes de marketing, pois permite transferir conteúdos de diferentes níveis, como também para toda a organização, de forma eficaz e segura. São mais de 400 diferentes funções e permissões, que podem ser compartilhadas de acordo com a política da empresa.

Um dos usuários da plataforma da ExactTarget é a Ingresso Rápido, empresa de comercialização e divulgação de eventos, com atuação em todo o Brasil, que realizou em 2013 mais de 6.100 eventos em 120 diferentes cidades, emitiu cerca de 9,3 milhões de ingressos, tem parceria com 80 teatros de casas de espetáculos e 12 cidades e contabiliza 93 pontos de vendas em 14 estados.

De acordo com Rubens Oliveira, coordenador de marketing da Ingresso Rápido, com a adoção da ferramentas, a taxa de abertura de e-mail marketing que antes estava situada em torno de 6% subiu para mais de 20%.

Acrescentou ainda, que a empresa promoveu um trabalho um trabalho de validade dos endereços IPs dos clientes e de estruturação de várias bases de dados definidas de acordo com as preferências dos consumidores. "Um fã do cantor Luan Santana tem um determinado perfil, portanto não podemos mandar uma mensagem de outro tipo de show, que não esteja adequado ao esse perfil. A ferramenta facilita essa segmentação", explica.  

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