Google se prepara para lançar plataforma Android TV

0
23

O Google está prestes a lançar um novo aparelho que transmite conteúdo da internet na TV (set-top box), de acordo com documentos da empresa obtidos pelo site The Verge. Denominado Android TV, o aparelho deve concorrer diretamente com a Apple TV e a Amazon Fire TV, lançada na última semana.

Segundo o gigante das buscas, a nova plataforma é muito diferente do Google TV, que foi um fracasso de vendas. "Android TV é uma interface de entretenimento, não uma plataforma de computação", descreve o Google nos documentos. "É uma questão de encontrar e desfrutar de conteúdo com rapidez", acrescenta a empresa, que já está em negociações com desenvolvedores para a criação de aplicativos de TV extremamente simples para seu novo set-top box.

A interface do Android TV será composta por um conjunto de "cards" com informações de filmes, programas, aplicativos e jogos, em um tipo de estante virtual. Assim como em outros set-top boxes , cada item será como um cartaz de filme ou capa de livro em miniatura. "O acesso ao conteúdo deve ser simples e mágico", diz o documento do Google, acrescentando que nunca deve levar mais de três cliques ou gestos para ir da homescreen a reproduzir o conteúdo.

Ainda de acordo com o site, o Android TV não deve eliminar o Google Chromecast, gadget vendido por US$ 35 para TVs com entrada HDMI, que permite ao usuário assistir vídeos online do tablet, smartphone ou computador.

Deixe seu comentário