Mais de 30% das PMEs brasileiras utilizam firewall open source

0
6

Um levantamento realizada pela Dell SonicWALL com 827 empresas de até 300 funcionários no Brasil, identificou que 13% delas ainda não utilizam um firewall. E, entre aquelas que afirmam possuir uma solução instalada, 34% usam ferramentas baseadas em software livre (open source).

"Esse levantamento serve de alerta para os riscos a que essas empresas estão expostas. Existe uma tendência de aumento no número de ataques voltados a companhias de menor porte e a falta de um firewall ou o uso de uma solução não adequada torna essas empresas vulneráveis a ataques de cibercriminosos", afirma Vladimir Alem, gerente de Produtos para a linha de Segurança da Dell Software na América Latina.

Ainda segundo o mesmo levantamento, realizado pela Dell SonicWALL entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, 90% das empresas consultadas informam que utilizam redes sem fio para acesso a dispositivos móveis. "O que, sem recursos mais aprofundados de segurança e um controle adequado de acesso, aumenta ainda mais o risco a que essas companhias estão expostas, já que esses equipamentos tendem a ser mais vulneráveis a ataques", explica Alem.

Para este ano, uma das principais estratégias da Dell SonicWall no Brasil é ampliar ainda mais a atuação entre empresas com até 300 funcionários, por meio da oferta de soluções de segurança de redes adequadas às necessidades desse perfil de cliente e com a oferta de soluções completas, que contemplem servidores e equipamentos de networking Dell. "A ideia é entregarmos soluções ponta-a-ponta, agregando segurança, desempenho e, acima de tudo, promovendo redução de custos e mais produtividade para nossos clientes", acrescenta.

Deixe seu comentário