A SUSE, pioneira em software open source, anuncia suporte aos processadores escaláveis de segunda geração Intel Xeon, anteriormente chamados de "Cascade Lake", logo após se tornar o primeiro Linux enterprise otimizado para a memória persistente Intel Optane DC com workloads do SAP HANA no início deste ano.
Com as soluções executadas no SUSE Linux Enterprise Server em memória persistente Intel Optane DC e nos processadores escaláveis de segunda geração Intel Xeon, as empresas poderão enfrentar melhor os desafios de aumento maciço de dados com maior velocidade e agilidade, enquanto incorrem em menores custos de infraestrutura e gerenciamento.
"As organizações enfrentam cada vez mais pressão para se tornarem mais ágeis e economicamente eficientes para crescer, competir e sobreviver", afirma Thomas Di Giacomo, presidente de Engenharia, Produto e Inovação da SUSE. "Estamos ajudando-os a aproveitar as atuais inovações, à medida que adotam ambientes híbridos e multi-cloud, além de ambientes on-premise para alimentar e possibilitar sua transformação digital. A tecnologia de memória persistente da Intel desencadeará novas aplicações para acesso e armazenamento de dados. São as necessidades dos clientes que impulsionam nossa inovação em conjunto com a Intel e continuamos a associar para atender os clientes em todo o mundo que buscam impulsionar o crescimento transformando sua infraestrutura de TI".
"A Intel está focada na transformação centrada nos dados, interrompendo a hierarquia de memória e armazenamento e ajudando nossos clientes a lidar com o enorme aumento de dados que enfrentam diariamente. Ao colaborar com líderes de software como a SUSE, podemos ajudar os clientes a implantar com mais rapidez e confiança na memória persistente da Intel Optane DC e colher os frutos dessa tecnologia de transformação", relata Alper Ilkbahar, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Armazenamento e Memória de Datacenter de Intel.