Backbase expande atuação no Brasil com a contratação de country manager

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A Backbase, pataforma omnichannel de banco digital, com sede na Holanda, nomeou Maristela Martins à frente dos negócios no Brasil, com a finalidade de expandir sua atuação no país. A plataforma faz a orquestração de todos os sistemas bancários core, com fintechs e outras indústrias não financeiras para entregar uma experiência simples, integrada e sem fricção para o usuário final, em um simples clique, independente do canal de acesso (celular, website, call center, ATM, entre outras plataformas). A executiva é especialista em produtos e serviços de tecnologia para mercado financeiro.

A companhia tem presença em 40 países e fornece software para a construção de banco digital com capacidade de unificar as informações e funcionalidades dos sistemas core, legados e fintechs em uma experiência digital integrada, contínua e sem fricção. As instituições financeiras conseguem maior velocidade e flexibilidade para criar e gerenciar todas as experiências do cliente, acelerando o time-to-market para lançar rapidamente novos produtos e campanhas, ao adotar os componentes pre-built e out-of-the-box, para dedicar mais tempo na customização e construção de diferenciais e ofertas personalizadas para os seus clientes.

"Com isso os bancos conseguem otimizar o ciclo de vida do cliente, desde a aquisição, passando para a conversão, engajamento, fidelização até a resolutividade de problemas, como resultado, o maior engajamento, menor índice de abandono durante as jornadas e aumento das vendas nos canais digitais", comenta Maristela.

A executiva revela que a Backbase vem acompanhando o crescimento da experiência digital dos usuários brasileiros e a grande aceitação das fintechs no país, capazes de entregar soluções digitais de alto poder de engajamento, em resposta às experiências tradicionais. Segundo sua avaliação, o mercado financeiro brasileiro tem evoluído fortemente nos últimos anos, com o surgimento das fintechs, que revolucionaram a maneira como o cliente se relaciona com seus bancos. "O Brasil está sendo pioneiro na iniciativa do Open Banking na América Latina e exercerá, mais uma vez, um papel de liderança e referência nesta frente, com o BACEN trazendo a regulamentação para todo o ecossistema do Open Banking".

Segundo Maristela Martins, a plataforma da Backbase oferece soluções de banco digital omnichannel para todas as linhas de negócios bancários: Varejo, Corporativo, SME e Wealth Management. Uma das propostas de valor é prover jornadas ágeis, simples, integradas e livres de fricção entre os canais de interação com os clientes. Adicionalmente, a plataforma Backbase ajuda os bancos a garantir continuidade e consistência nas conversas entre os clientes, funcionários e parceiros através da democratização dos dados, que só é possível por se tratar de uma plataforma unificada para front-end. Como resultado, haverá a redução de custos operacionais, maior digitalização dos processos, bem como a diminuição do índice de abandono das jornadas.

Estas soluções estão prontas para serem adotadas out-of-the box, acelerando o time-to-market, ou seja, reduzindo o templo de implantação da solução. "Nossas soluções causam um impacto substancial em toda a estrutura dos bancos, oferecendo jornadas de usuários prontas para uso de Onboarding & Origination, que facilitam a captação de clientes e oferta de novos produtos, além de aumentar o engajamento com a base atual e com os novos entrantes. As nossas soluções cobrem todo o ciclo de vida do cliente, desde a atração, conversão, engajamento, suporte e resolutividade.", comenta Maristela Martins. A expectativa da executiva com a nova estrutura comercial no Brasil é que a companhia estreite o seu relacionamento com clientes e parceiros locais, com foco na observação das expectativas do cliente bancário digital brasileiro, que – segundo ele – "é um dos mais receptivos às inovações em todo o mundo".

A solução de inovação da Backbase permite às instituições financeiras a aumentar as vendas digitais, através da humanização e otimização da experiência de compra de clientes e inclusão de ofertas personalizadas, que reduz drasticamente o índice de abandono nas jornadas.

A Backbase foi fundada em 2003, com headquarter em Amsterdam (HQ Global) e Atlanta (|HQ Américas), possui mais de 140 grandes instituições financeiras em todo o mundo, incluindo o ABN AMRO, AIB, Barclays, Banamex, Bank United, BNP Paribas, Central 1, Citibank, Citizens bank, CheBanca!, HDFC, Hiscox, IDFC First, KeyBank, Lloyds Banking Group, Metrobank, Navy Federal Credit Union, PostFinance, RBC, Societe Generale e Westpac.

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