Com cerca de 400 clientes fidelizados e atuação em todo o país, a distribuidora de combustíveis SP Combustíveis adotou a plataforma de business intelligence (BI) da Qlik para aprimorar o controle de custos.
Na condução do projeto, a companhia contou com o apoio do Grupo Toccato e da Planner Sistemas, especialista na implantação de projetos complexos de BI com a Qlik.
O cenário antes da Qlik sobrecarregava a TI e não apresentava dados estruturados. A principal demanda era acompanhar os dados da empresa de forma ágil e conseguir informações concisas. Cícero Ney, gerente de TI da SP Combustíveis, diz que a tomada de decisões rápidas e estratégicas é fundamental dentro de um mercado tão dinâmico. "Com a criação de painéis, podemos fazer todo o acompanhamento de vendas, bem como resultados da empresa. Por ser um mercado muito dinâmico, precisamos tomar decisões rápidas e acompanhar o andamento dos clientes", explica.
A empresa contrata a licença Dual Use e passa a utilizar Qlik Sense, apoiando-se em recursos como o Geoanalytics. Já o uso de QlikView se dá nas áreas de vendas, controladoria e frotas, tendo uma potencialização da gestão e controle dos custos.