BrT investe em nova rede para ampliar banda larga

0

A Brasil Telecom vai implementar uma rede WCDMA/HSPA e instalar o IP Multimedia Subsystem (IMS) visando aumentar a capacidade da sua rede e o gerenciamento cada vez maior do tráfego, facilitando a introdução de avançados serviços banda larga e multimídia.

As soluções serão fornecidas pela Ericsson, inicialmente nos estados de Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A operadora vai adotar a solução Mobile-PBN, da rede core 2G/3G, baseada no portfólio Redback da Ericsson, que oferece transporte IP com qualidade e também permite a introdução rápida e confiável de novos serviços multimídia de alta qualidade.

De acordo com o contrato, a Ericsson será, ainda, a responsável pela implementação da rede, integração de sistemas, treinamento e suporte de serviços. ?Esse contrato marca um grande avanço em direção a uma rede inteiramente IP e reconhece a força da nossa parceria. A capacidade local da Ericsson para produção e implementação de equipamentos permite aumentar a capacidade da rede e aumentar a nossa liderança no mercado de banda larga, oferecendo acesso transparente à nossa linha de serviços banda larga num curto espaço de tempo?, diz Francisco Santiago, vice-presidente da Brasil Telecom.

Segundo ele, o IMS transformará as redes da Brasil Telecom em um ambiente de serviços unificado para a implementação eficiente de novos aplicativos multimídia de voz, dados, áudio e vídeo em múltiplas redes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.